EMS registra aumento de 276% na comercialização do Caladryl

Farmacêutica atribuiu o aumento da demanda à baixa umidade relativa do ar e ao calor excessivo nos últimos meses.
EMS registra aumento de 276% na comercialização do Caladryl
Foto: Divulgação
Publicidade

O calor, o sol forte e a proximidade do Carnaval têm animado a indústria de produtos de proteção e pós-sol, que tem registrado um expressivo aumento nas vendas. A farmacêutica EMS registrou um crescimento de 276% na comercialização do Caladryl, produto utilizado para aliviar e hidratar a pele após exposição solar, em dezembro último em relação ao mesmo mês de 2022. Foram vendidas 46 mil unidades do produto no último mês de 2023.

Leia: EMS Prescrição anuncia ofertas de emprego em todo o Brasil

A empresa atribuiu o aumento da demanda ao calor excessivo e à baixa umidade relativa do ar nos últimos meses, além de uma maior consciência do consumidor sobre o autocuidado. O mercado pós-sol movimenta anualmente cerca de 2,9 milhões de unidades e cresceu 13,9% em dezembro de 2023 versus dezembro de 2022 – 19,6% apenas no último trimestre.

Leia também: Vendas de protetores solares aumentam 50% no Brasil, revela pesquisa

Marca tradicional no mercado brasileiro e adquirida pela EMS em 2021, Caladryl alcançou em dezembro 17,6% de market share, 12,4 pontos percentuais a mais do que no mesmo período de 2022.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo