A farmácias das redes administradas pela Farmarcas se destacaram mais uma vez no mercado. Dados apresentados pelo agrupamento apontam que a soma do faturamento das lojas nos últimos 12 meses terminados em outubro cresceu 33,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Ao comparar o faturamento somente do mês de outubro nos dois anos, em 2020 houve um crescimento de 23,03%. Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, explica que mesmo com os resultados positivos, os desafios foram grandes devido à pandemia da Covid-19.
“Tivemos que nos reinventar em muitos pontos, até na estrutura das lojas. Um exemplo é que não estava no planejamento ter delivery nas farmácias Ultra Popular, mas do nada vem um vírus e diz que se não entregar vai perder faturamento. Em 15 dias montamos uma estrutura de delivery e que está funcionando muito bem”, revela.
Outro impacto trazido pela pandemia é que a administradora abrirá menos lojas do que o planejado para 2020, embora seja um posicionamento mais estratégico do que uma decisão tomada por falta de oportunidades.
“Tivemos menos inaugurações do que esperávamos, mas muito mais por minha causa do que pelo associado. Assim que começamos esse processo, fiz uma primeira reunião com eles e coloquei a seguinte analogia: estamos de um lado do rio e do outro lado tem uma festa, mas para chegarmos lá, temos que nadar e focar na travessia. Meu objetivo seria sair do outro lado com a mesma quantidade de lojas que entramos sem perder ninguém pelo caminho. Orientei o pessoal da seguinte forma: vamos inaugurar apenas as lojas que já começaram a montagem e segurar tudo o que temos de projetos até que tenhamos um horizonte melhor para saber o que dá para ser feito”, contextualiza Tamascia.
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