[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Farmarcas, atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do País, divulgou os dados sobre a performance das suas redes associativistas no mês de setembro. O faturamento chegou a R$ 6 bilhões, tendo um crescimento de 26,25% em uma comparação dos últimos 12 meses com o mesmo período do ano anterior. O aumento está acima do mercado farmacêutico como um todo, que cresceu 14,98%.
Atualmente a Farmarcas é composta por 1.364 farmácias de 11 redes: AC Farma (51 lojas), Bigfort (51), Entrefarma (105), Farma 100 (14), Farmavale (190, Maestra (14), Mais Farma (20), Maxi Popular (85), Mega Popular (4), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (958).
Para se diferenciar em um mercado de grande concorrência, a empresa se atentou à necessidade de impulsionar o processo de digitalização dessas farmácias, que atualmente abrange todas as áreas da farmácia, envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e a central administrativa.
“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar tendências antes do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica do País, os faturamentos de nossas redes aumentaram. O mais importante, crescemos acima da média de forma sustentável”, finaliza Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
Veja também: Canal farma cresce 9,04% em unidades no mês de setembro, aposta estudo da IQVIA