Farmarcas cresce 31,58% em março

Farmarcas anuncia crescimento em março
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Farmarcas, administradora de redes associativistas de farmácias, fechou o mês de março de 2022 crescendo em faturamento 31,58% nos 12 meses móveis em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número representa R$ 5,3 bilhões e mais de 20 pontos percentuais em relação ao mercado, que cresceu no mesmo período 11,25%.

Atualmente, a entidade é composta por 1.343 farmácias de 11 redes: AC Farma, Bigfort, Entrefarma, Farma 100, Farmavale, Maestra, Mais Farma, Maxi Popular, Megapharma, Super Popular e Ultra Popular.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante de uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

O diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Ângelo Vieira, explica que o resultado é um crescimento consistente para todo o grupo. Segundo ele, o interesse pelas bandeiras vem evoluindo muito, mas os processos seletivos também avançaram. Atualmente, mais de 80% das lojas são montadas por empresários que já fazem parte da entidade.

Veja também: Visa tem crescimento de quase 40% no setor de farmácias em 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo