A Farmarcas, empresa fundada em 2012 que administra 11 redes de farmácia, anunciou um faturamento superior a R$ 2,576 bilhões nos últimos 12 meses, totalizando 48,02% de crescimento até o mês de agosto de 2019.
A Farmarcas
A empresa é formada pelas redes AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, MegaPharma, Superpopular e Ultra Popular. Atualmente, somam-se mais de 1.040 lojas e mais 100 unidades sendo montadas.
Crescimento da Farmarcas foi acima do mercado
O diretor geral Paulo Costa explica que o resultado foi superior à média do mercado, devendo-se levar em consideração diversos fatores, como a gestão das lojas e os aspectos financeiro, administrativo e de marketing.
“A Farmarcas vem mostrando que o modelo de associativismo é bastante assertivo, pois proporciona às redes associadas direcionamentos e estratégias adequados ao seu porte e modelo de negócio”, revela Costa.
Investimento em uma campanha nacional
Para alcançar as metas desejadas, a empresa realizará a campanha Promoção Farmarcas 2019 com oito das 11 redes, onde serão sorteados 20 carros e uma casa, totalizando R$ 1 milhão. Costa afirma que a promoção traz visibilidade crescente ao mercado.
“As expectativas são as melhores. No ano passado, a promoção já apresentou resultados consistentes com o aumento no tíquete médio das vendas nas lojas participantes. Agora estruturamos uma ação muito mais grandiosa. Acreditar em uma ação com tamanho investimento mostra como nosso modelo se destaca no crescimento e como fortalece as estratégias”, diz o diretor.
Veja também: Associativismo segue em alta no mercado farma segundo Febrafar