Grupo Dimed conclui conversão de ações preferenciais e avança na migração para Novo Mercado

Dimed
Foto: shutterstock
Publicidade

O Grupo Dimed, controlador da rede de farmácias Panvel, da distribuidora de medicamentos Dimed e do Laboratório Lifar, finalizou, em 5 de agosto, a conversão da totalidade de suas ações preferenciais (PNVL4) em ações ordinárias (PNVL3). A partir de agora, o Grupo avança para migrar para o Novo Mercado, segmento especial da Bovespa com o mais alto nível de governança corporativa.

Os acionistas que detinham as ações preferenciais da empresa tiveram as ações automaticamente convertidas. O processo foi iniciado em abril deste ano, quando o Conselho de Administração da Dimed levou a proposta aos acionistas.

“A oferta de converter uma ação preferencial dos controladores da empresa por 0,8 ordinária e de praticar a troca de uma ação preferencial por uma ordinária dos demais atendeu a todos os acionistas da Companhia e elevou as suas práticas de governança. A superação dessa etapa nos aproxima ainda mais do Novo Mercado”, afirma o diretor de Relações com Investidores do Grupo Dimed, Antonio Napp.

Veja também: Abradilan cresce 20% contra 12,9% do mercado farmacêutico em faturamento

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo