Índia limita exportação de medicamentos por conta de coronavírus

Principal fornecedora mundial de medicamentos genéricos, a Índia anunciou a diminuição da exportação de ingredientes farmacêuticos e medicamentos em 10% por coronavírus.
Exportação de medicamentos
Foto: freepik
Publicidade

A Agência RTP noticiou na última quarta-feira (04/03) que a Índia, principal fornecedor mundial de medicamentos genéricos, restringiu a exportação de 26 ingredientes farmacêuticos e medicamentos feitos a partir deles, o equivalente a 10% de sua capacidade de exportação. A decisão foi tomada por conta da disseminação do coronavírus e os estragos que podem causar nas cadeias de suplementos.

Restrição de medicamentos

Os fabricantes de medicamentos indianos confiam na China para quase 70% dos ingredientes ativos. “Mesmo os medicamentos que não são produzidos na China obtêm seus ingredientes básicos lá”, diz o analista do China Market Research Group, Shaun Rein.

Os medicamentos restritos incluem paracetamol, um dos analgésicos mais utilizados. Além dele, foram restritos o antibiótico metronidazol, várias versões da vitamina B e oito produtos medicinais.

Influência da Índia

A Índia é fonte de cerca de 20% dos suplementos mundiais de medicamentos genéricos do mundo. Entretanto, depende da China para cerca de 66% dos componentes químicos necessários à produção desses fármacos.

O governo indiano analisou que 450 ingredientes de medicamentos podem ser afetados pela contenção do coronavírus na China, que inclui o bloqueio completo da província de Hubei – o centro da indústria farmacêutica do país.

Veja também: OMS alerta para importância de testes laboratoriais que detectam Coronavírus

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo