EnglishPortugueseSpanish

Índia limita exportação de medicamentos por conta de coronavírus

Principal fornecedora mundial de medicamentos genéricos, a Índia anunciou a diminuição da exportação de ingredientes farmacêuticos e medicamentos em 10% por coronavírus.
Exportação de medicamentos
Foto: freepik

A Agência RTP noticiou na última quarta-feira (04/03) que a Índia, principal fornecedor mundial de medicamentos genéricos, restringiu a exportação de 26 ingredientes farmacêuticos e medicamentos feitos a partir deles, o equivalente a 10% de sua capacidade de exportação. A decisão foi tomada por conta da disseminação do coronavírus e os estragos que podem causar nas cadeias de suplementos.

Restrição de medicamentos

Os fabricantes de medicamentos indianos confiam na China para quase 70% dos ingredientes ativos. “Mesmo os medicamentos que não são produzidos na China obtêm seus ingredientes básicos lá”, diz o analista do China Market Research Group, Shaun Rein.

Os medicamentos restritos incluem paracetamol, um dos analgésicos mais utilizados. Além dele, foram restritos o antibiótico metronidazol, várias versões da vitamina B e oito produtos medicinais.

Influência da Índia

A Índia é fonte de cerca de 20% dos suplementos mundiais de medicamentos genéricos do mundo. Entretanto, depende da China para cerca de 66% dos componentes químicos necessários à produção desses fármacos.

O governo indiano analisou que 450 ingredientes de medicamentos podem ser afetados pela contenção do coronavírus na China, que inclui o bloqueio completo da província de Hubei – o centro da indústria farmacêutica do país.

Veja também: OMS alerta para importância de testes laboratoriais que detectam Coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu