Mais de 31% já compraram medicamentos online, revela estudo sobre drogarias da CVA Solutions

CVA Solutions divulga estudo sobre drogarias
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Comprar medicamentos online vem se consolidando como um hábito para os consumidores. É o que mostra o novo estudo “Drogarias” da CVA Solutions, que ouviu 5.412 pessoas de todo o Brasil em junho deste ano.

A pesquisa mostra, dentre outras informações, quais drogarias têm o melhor Valor Percebido (custo-benefício) no mercado, a partir do ponto de vista dos clientes. Além disso, mede a posição competitiva e avalia ainda a Força de Marca de 58 redes brasileiras.

Vendas online

Os resultados demonstram que nos três últimos anos houve um aumento de 50% no uso da internet e de aplicativos para a compra de medicamentos. Na região Sudeste, principalmente na capital de São Paulo, 50% dos consumidores afirmaram já terem feito compras online. Na média, no País, esse número é de 31,4%.

Mas as visitas mensais às drogarias físicas também cresceram em 2022: 2,12 vezes contra 1,91 em 2021, consequência do relaxamento das medidas de isolamento.

Ranking geral

As drogarias são muito bem avaliadas pelos consumidores: segmento aparece na sétima posição entre os 52 pesquisados pela CVA. A nota é 8,66, melhor do que o 8,62 do ano passado.

Valor Percebido

1º – Coop / 2º – Ultrafarma / 3º – A Nossa Drogaria / 4º – Farmais / 5º – Drogasil / 6º – Droga Raia / 7º – Preço Popular / 8º – Catarinense / 9º – Nissei / 10º – Bifarma / 11º – Drogafarma / 12º – Pague Menos / 13º – Globo / 14º – São Paulo / 15º – Drogal / 16º – Araújo / 17º – Extrafarma / 18º – Carrefour / 19º – De Bairro / 20º – Panvel

Força da Marca

1º – Drogasil / 2º – Pague Menos / 3º – Droga Raia / 4º – São Paulo / 5º – Ultrafama / 6º – Pacheco / 7º – Preço Popular / 8º – Panvel / 9º – Extrafarma / 10º – Araújo / 11º – São João / 12º – Ultra Popular / 13º – Nissei / 14º – Drogafarma / 15º – Catarinense / 16º – Venancio / 17º – Santa Marta / 18º – Indiana / 19º – Santo Remédio / 20º – Farmabem.

Veja também: Redes populares impulsionam crescimento acima do mercado da Farmarcas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo