MedLevensohn registra 140 mil vendas de autotestes contra Covid-19 em sete semanas

Medlevensohn tem alta procura por autotestes
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A MedLevensohn acaba de registrar 64 mil MedTestes Autotestes Covid-19 vendidos, desde que lançou o produto no Brasil, na última semana de maio. O número é o equivalente a uma média de 22 mil testes vendidos por semana.

O produto, que está disponível em todo o território nacional, possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR. O resultado fica pronto em dez minutos.

Além disso, os outros dois testes rápidos da marca tiveram crescimento no primeiro semestre do ano. O MedTeste Coronavírus AG, que identifica se a pessoa está infectada no momento do exame, teve aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o MedTeste Anticorpos Anti-Proteína S, que detecta anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção, teve uma procura 35% maior.

Aloysio Barros, gerente de Marketing da companhia, comenta: “O crescimento na procura pelos autotestes e testes rápidos está ligado não apenas ao aumento no número de casos da doença, mas também à evolução do país na cultura de testagem, evidenciando uma população ainda mais preocupada com os cuidados com a saúde, proteção e controle da pandemia”.

Veja também: Mais de 31% já compraram medicamentos online, revela estudo sobre drogarias da CVA Solutions

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo