[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn registrou um aumento de 300% nas vendas dos MedTestes Dengue NS1 e MedTeste Dengue Anticorpos Igg/Igm entre os meses de abril e maio de 2022. O crescimento está em linha com o surto de casos de dengue, zika e chikungunya, que tiveram um aumento de 165%, 75% e 70%, respectivamente, segundo dados do Ministério da Saúde.
O MedTeste NS1 detecta a presença do antígeno NS1 do vírus nos primeiros cinco dias de infecção e tem o resultado em dez minutos. Já o MedTeste Igg/Igm detecta anticorpos para a patologia após o quinto dia de suspeita de infecção e auxilia no diagnóstico de infecção primária e secundária.
Ricardo Scaroni, diretor de Operações da MedLevensohn, explica que diante do cenário de surto das doenças, os testes rápidos são um importante apoio ao mercado de saúde: “A MedLevensohn tem com compromisso com a saúde e o bem-estar da população, desta forma, estamos acompanhando a evolução do tema e em planejamento constante para atender a todas as demandas possíveis do setor”.
Veja também: Medicamentos para sintomas da dengue estão em 2º lugar nos mais vendidos de 2022