MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra dengue em abril e maio

MedLevensohn revela aumento de procura por testes de dengue
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A MedLevensohn registrou um aumento de 300% nas vendas dos MedTestes Dengue NS1 e MedTeste Dengue Anticorpos Igg/Igm entre os meses de abril e maio de 2022. O crescimento está em linha com o surto de casos de dengue, zika e chikungunya, que tiveram um aumento de 165%, 75% e 70%, respectivamente, segundo dados do Ministério da Saúde.

O MedTeste NS1 detecta a presença do antígeno NS1 do vírus nos primeiros cinco dias de infecção e tem o resultado em dez minutos. Já o MedTeste Igg/Igm detecta anticorpos para a patologia após o quinto dia de suspeita de infecção e auxilia no diagnóstico de infecção primária e secundária.

Ricardo Scaroni, diretor de Operações da MedLevensohn, explica que diante do cenário de surto das doenças, os testes rápidos são um importante apoio ao mercado de saúde: “A MedLevensohn tem com compromisso com a saúde e o bem-estar da população, desta forma, estamos acompanhando a evolução do tema e em planejamento constante para atender a todas as demandas possíveis do setor”.

Veja também: Medicamentos para sintomas da dengue estão em 2º lugar nos mais vendidos de 2022

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo