[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn acaba de registrar um aumento de 1.900% nas vendas nacionais dos MedTestes contra a Covid-19. Do total, 80% foram os MedTestes Autotestes Covid-19 AG. A companhia afirma que a procura está cada vez maior.
O autoteste é capaz de detectar a nova subvariante ômicron BQ. 1. O exame, que pode ser usado em crianças a partir de três anos, possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR. O resultado sai em dez minutos.
Para Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn, o crescimento da empresa no período ligado às vendas do autoexame tem relação com o aumento de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas.
“Desde o mês de outubro, dados de prefeituras, laboratórios e farmácias já indicam um salto no número de casos da doença, o que reflete no crescimento das vendas dos testes e evidencia a população ainda mais preocupada com os cuidados com a saúde, proteção e controle para minimizar as chances de uma nova onda da pandemia”, finaliza o executivo.
Veja também: Casos de Influenza A aumentaram nas últimas semanas