Não medicamentos impulsionam crescimento das farmácias da Febrafar

Não medicamentos impulsionam vendas da Febrafar
Foto: freepik
Publicidade

As redes de farmácias associadas à Febrafar tiveram um crescimento de 22,95% no faturamento entre os meses de janeiro e outubro em relação ao mesmo período de 2019. Segundo a entidade, um dos grandes impulsionadores desse aumento são os não medicamentos, como os de higiene, beleza e nutrição.

Categoria na Febrafar

Apenas no mês de outubro, a representatividade da categoria chegou a 25% de todo o faturamento das farmácias das redes da Febrafar. Em 2018, por exemplo, a participação era de apenas 19%.

“Temos feito ações com essa categoria como o HBN Febrafar, que é uma ação que acontece mensalmente, em que negociamos com as indústrias e distribuidores parceiros condições comerciais diferenciadas, disponibilizadas para as redes e lojas durante uma semana”, revela Renata Matias, gerente de contas da Febrafar.

Oportunidade de mercado

Ela explica que a ação tem um impacto positivo nas lojas, que se adequaram à nova realidade de mercado e ofereceram não medicamentos em boas condições para os consumidores, o que faz com que eles se fidelizem e, consequentemente, fortalece a marca. Mas ainda há mais espaço para crescer.

“Apresentamos um crescimento contínuo e temos a convicção de que a evolução da categoria seguirá em ritmo acelerado. Para que isso aconteça, além das condições comerciais, estamos levando cada vez mais informações sobre a importância dessa categoria para nossos associados. Nesse ponto, contamos principalmente com o apoio dos responsáveis pelas farmácias que garantirão que o trabalho será executado de forma efetiva”, finaliza Renata.

Veja também: Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo