Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

Setor HPPC cresce em entre janeiro e outubro de 2020
Foto: freepik

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o setor HPPC teve uma alta de 5,8% em faturamento no acumulado de janeiro a setembro de 2020 e em comparação com o mesmo período em 2019.

As categorias de perfumaria e tissue (papéis descartáveis) foram as que tiveram o melhor desempenho: 10,3% e 16,5%, respectivamente. O segmento de higiene pessoal teve um crescimento de 4,3% e o de cosméticos, 0,1%.

Pandemia de Covid-19

O reforço dos hábitos de higiene pessoal da população ao longo da pandemia de Covid-19 impulsionou o consumo de alguns itens de HPPC, como álcool em gel, sabonetes líquidos e em barra, papel higiênico, lenços de papel descartáveis e toalhas de papel multiuso. O “kit Covid” teve um aumento de 16,7% nas vendas nos primeiros nove meses do ano.

“Em tempos de pandemia, os resultados de performance da indústria brasileira de HPPC vêm se consolidando com equilíbrio e coerência, de forma mais positiva do que prevíamos no início da crise. Para atingirmos esses resultados, foi fundamental para o nosso setor termos sido considerados essenciais para o País, inclusive pelo governo, desde o início da pandemia, situação diferente daquela enfrentada pela indústria de HPPC em outros países, como EUA”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Outras categorias em crescimento

Produtos voltados aos cuidados com os cabelos, como xampus, condicionadores e para tratamento capilar tiveram um aumento de 8,2%, 20,6% e 10%, respectivamente. O consumo de hidrantes para as mãos também cresceu, chegando a um número 169,1% maior do que o mesmo período do ano passado.

Hábitos de autocuidado, como esfoliantes, cresceram 161,7%. Os de cuidados com a pele do rosto tiveram um aumento de 28,7%, tendo como destaque as máscaras de tratamento faciais, que chegaram a uma alta de 101,4%.

Veja também: IQVIA publica prévia de resultados do mercado farma em novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia