Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas

Natulab revela resultados do primeiro semestre
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Natulab, laboratório dedicado a medicamentos isentos de prescrição, fitoterápicos e suplementos vitamínicos, obteve um faturamento de R$ 262 milhões no primeiro semestre de 2022. O resultado é 53% maior do que o do mesmo período do ano passado. O lucro líquido teve um crescimento de 71% e EBITDA ajustado 17 vezes maior. Para 2022, a expectativa é ultrapassar R$ 500 milhões em faturamento.

O resultado foi registrado pouco mais de um ano depois de a companhia iniciar um plano de crescimento sustentável e realizar mudanças na alta direção, incluindo a contratação de Guilherme Maradei como CEO, e a inauguração de um novo centro de distribuição em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

Em junho deste ano, a Natulab recebeu novo aporte de R$ 21 milhões, totalizando R$ 230 milhões aplicados nos últimos 20 meses. “A nova rodada dá continuidade ao plano implementado em 2021 de crescimento sustentável, que incluiu um aumento da capacidade produtiva para acompanhar a crescente demanda do mercado, otimização operacional, ampliação do portfólio de produtos, fortalecimento de parcerias com fornecedores e clientes e otimização do capital de giro, principalmente estoques de insumos para a fabricação dos produtos com maior potencial de crescimento e rentabilidade”, diz Maradei.

Desde o início de 2021, a farmacêutica vem renovando seu portfólio de produtos, em uma iniciativa conjunta das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento, Operações, Marketing e Novos Negócios.

Veja também: Libbs lança movimento para romper tabus sobre saúde feminina

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.