Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia mundial

Produtos de marcas próprias se destacam no cenário mundial
Foto: Humberto Teski
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um estudo encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) à Nielsen mostra um crescimento de valor de marcas próprias de 3,5% na média global. Na América Latina, a alta é de 27,4%, enquanto no Oeste Europeu é de apenas 0,3%.

Neide Montesano, presidente da Abmapro, comenta que a marca própria segue com tendência de crescimento: “As últimas crises mundiais em muito favoreceram o crescimento pela busca de produtos similares aos tradicionais de mercado, que entregam a proposta a que se destinam, com economia de até 30%”.

A executiva afirma que é interessante entender como as marcas próprias ajudam quando a inflação aumenta. “O consumidor que trocar suas compras de produtos tradicionais por produtos de marca própria, praticamente não sente a inflação e tem um dinheiro que sobra em seu bolso para adquirir produtos que não acessaria”.

De acordo com o levantamento, os produtos de marcas próprias estão presentes em 40% dos lares brasileiros, com crescimento de 5,5 pontos percentuais entre o ano passado e este ano. Os principais pontos levados em consideração são preço, qualidade, disponibilidade e recomendação – os itens custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais.

O setor de farmácias foi um dos que mais ganharam destaque entre todas as categorias analisadas. A pesquisa revela que 71% das categorias de contribuição para crescimento de marca própria no canal farma estão em média 36% mais baratas que a média de preços da categoria.

Veja também: Genéricos avançam 8,53% em 12 meses no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo