Ranking da SBVC revela quais redes de farmácias brasileiras mais empregam

Ranking mostra quais redes de farmácias mais empregam no Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Lançado neste mês de agosto, o estudo 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), faz um panorama de todo varejo no ano de 2021. As redes de farmácias aparecem diversas vezes em todos os recortes apresentados, e um deles mostra as companhias que mais contrataram colaboradores no último ano.

Na lista das 50 principais empregadoras, estão sete redes de farmácias e de perfumaria. Veja mais detalhes:

POSIÇÃO RANKING GERAL

POSIÇÃO RANKING RECORTE

EMPRESA

Nº FUNCIONÁRIOS 2021

7

6

RaiaDrogasil

49.450

20

16

Farmácias Pague Menos

18.988

9

18

Natura&Co

18.000

41

25

Farmácia São João

18.000

10

27

Grupo Boticário

12.279

60

32

Drogaria Araújo

10.000

57

42

Panvel Farmácias

8.646

 

Em um recorte mais aprofundado, a SBVC mostra quais são as empresas que possuem mais mulheres no quadro de colaboradores. Nesta lista, aparecem seis empresas ligadas ao setor farma e de perfumaria.

POSIÇÃO RANKING GERAL

POSIÇÃO RANKING SEGMENTO

EMPRESA

% FUNCIONÁRIAS

% MULHERES EM CARGOS DE LIDERANÇA

41

7

Farmácia São João

73,8

73,4

57

9

Panvel Farmácias

72

68

7

16

RaiaDrogasil

63,8

42,1

20

19

Farmácias Pague Menos

59

36

10

29

Grupo Boticário

57

57

112

31

Farmácias Associadas

80

60

 

Veja também: Venda de medicamentos oncológicos cresce 30% em um ano

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo