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A Farmarcas já se consolidou como o quarto maior grupo do setor farmacêutico no país. Um dos pontos que alavancam esse crescimento são as lojas populares das bandeiras Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular e Mega Popular.
Nos 12 meses móveis terminados em abril deste ano, houve um crescimento de 28,18% das lojas na comparação com o mesmo período de 2021. O varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%. Dentro desse cenário, as redes populares são grandes impulsionadores de crescimento.
Um exemplo disso foi a inauguração de uma unidade da Ultra Popular no município de Lauro de Freitas, na Bahia, em abril. A drogaria é considerada uma megaloja e conta com um amplo espaço interno para entregar a melhor experiência de compra para os clientes.
No modelo popular de drogarias, o principal foco são os preços. A loja trabalha para ter o melhor preço da região e para a farmácia ser considerada econômica pelo consumidor. Com a Farmarcas, as farmácias conquistam mercados estratégicos que pareciam muito complexos pela distância geográfica.
Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, comenta: “O modelo de farmácias populares desenvolvido pela Farmarcas possibilita aos empresários se associarem e captarem ótimos resultados por meio de compartilhamento de ferramentas modernas de gestão e de compras coletivas. Contudo, é importante destacar que o grande diferencial é a capacitação constante dos empresários e funcionários das lojas”.
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