Redes populares impulsionam crescimento acima do mercado da Farmarcas

Redes Populares da Farmarcas impulsionam crescimento
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Farmarcas já se consolidou como o quarto maior grupo do setor farmacêutico no país. Um dos pontos que alavancam esse crescimento são as lojas populares das bandeiras Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular e Mega Popular.

Nos 12 meses móveis terminados em abril deste ano, houve um crescimento de 28,18% das lojas na comparação com o mesmo período de 2021.  O varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%. Dentro desse cenário, as redes populares são grandes impulsionadores de crescimento.

Um exemplo disso foi a inauguração de uma unidade da Ultra Popular no município de Lauro de Freitas, na Bahia, em abril. A drogaria é considerada uma megaloja e conta com um amplo espaço interno para entregar a melhor experiência de compra para os clientes.

No modelo popular de drogarias, o principal foco são os preços. A loja trabalha para ter o melhor preço da região e para a farmácia ser considerada econômica pelo consumidor. Com a Farmarcas, as farmácias conquistam mercados estratégicos que pareciam muito complexos pela distância geográfica.

Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, comenta: “O modelo de farmácias populares desenvolvido pela Farmarcas possibilita aos empresários se associarem e captarem ótimos resultados por meio de compartilhamento de ferramentas modernas de gestão e de compras coletivas. Contudo, é importante destacar que o grande diferencial é a capacitação constante dos empresários e funcionários das lojas”.

Veja também: MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra dengue em abril e maio

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo