Saiba quais foram os medicamentos mais buscados no primeiro semestre de 2023

Descongestionantes, medicamentos para disfunção erétil, antialérgicos, antiparasitários e outras categorias estão na lista.
Saiba quais foram os medicamentos mais buscados no primeiro semestre de 2023
Foto: Divulgação
Publicidade

A plataforma Consulta Remédios (CR) fez um levantamento com o ranking dos medicamentos mais buscados no marketplace durante os seis primeiros meses de 2023. Os descongestionantes foram os campeões de buscas, seguidos pelos antiparasitários e remédios para dores de grau moderado a intenso.

“Entendemos que este é um dado que fala muito sobre a saúde, o interesse e o comportamento do consumidor, e é sensível para a saúde do país. De forma geral, o descongestionante Decongex Plus teve um crescimento de 66% de janeiro a junho na plataforma”, disse Paulo Vion, CEO da CR.

Leia: Vendas de medicamentos para asma saltam 51% no Brasil

O segundo colocado foi o antiparasitário Annita, que teve um pico de visualizações no mês de janeiro. No mesmo mês, os medicamentos para enjoo, Dramin B6 e Dramin, que ocupam, respectivamente, a 4ª e 9ª posição no ranking, também tiveram picos de procura.

O terceiro colocado foi o medicamento que virou febre entre aqueles que querem emagrecer. O Ozempic, remédio utilizado no tratamento da Diabetes Tipo 2, e que possui a semaglutida como princípio ativo.

Confira a lista completa dos dez medicamentos mais visualizados na CR nos primeiros seis meses de 2023:

1º – Descongex Plus: medicamento cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico.

2º – Annita: antiparasitário indicado no tratamento de gastroenterites e sintomas causados por parasitas, como amebíase e giardíase.

3º – Ozempic: O remédio contém o princípio ativo semaglutida. Ele é usado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada.

4º – Dramin B6: é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral.

5º – Paco: o medicamento (paracetamol + fosfato de codeína) é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas).

6º – Diprospan: indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. O medicamento teve um pico de buscas no período de janeiro a março.

7º – Hixizine: a medicação é indicada para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido (coceira) decorrente de outras doenças sistêmicas. Pico de buscas no mês de maio.

8º – Kóide D: (maleato de dexclorfeniramina + betametasona) é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório. O remédio teve um crescimento significativo durante o período, chegando a 68% mais relevante no mês de maio comparado a janeiro.

9º – Dramin: é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral.

10º – Decadron: medicamento destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, pulmonares, sanguíneos e gastrintestinais.

Leia também: Preço dos remédios tem alta de 6,66% em maio 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo