Setor de artigos farmacêuticos registra queda de 0,2% em abril

No comparativo anual, o segmento apresentou crescimento de 6,4%, segundo dados do Índice do Varejo Stone (IVS).
Setor de artigos farmacêuticos registra queda de 2,8% em junho
Foto: Divulgação
Publicidade

O setor de artigos farmacêuticos registrou queda de 0,2% no volume de vendas em abril, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, o segmento apresentou crescimento de 6,4%. O estudo, que acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país, é uma iniciativa da Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro.

Espaço publicitário

O relatório completo pode ser encontrado na nova plataforma de conteúdo da Stone.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Levantamento da IQVIA revela que o mercado farmacêutico nacional registrou crescimento de 5,77% no mês de maio, desempenho considerado modesto em comparação com o mesmo período de 2025, quando o

Uso de GLP-1 cresceu 239% em apenas um ano no Brasil e já começa a transformar hábitos de consumo, impulsionando suplementos proteicos e vitaminas.
Apontamento do Índice do Varejo Stone mostra que, no comparativo anual, o segmento apresentou crescimento de 2%.
Dados do Farmácias App mostram aumento na procura por vitaminas, suplementos de imunidade e probióticos.
Levantamento da Impulso aponta que compradores de medicamentos à base de GLP-1 apresentam maior ticket médio nas categorias de vitaminas (65%) e suplementos (+60%).
Pronutrition aponta lacunas que comprometem a entrada e a sustentação de marcas no segmento, que movimenta R$ 15 bilhões por ano no país.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.