Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

Setor HPPC cresce em entre janeiro e outubro de 2020
Foto: freepik
Publicidade

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o setor HPPC teve uma alta de 5,8% em faturamento no acumulado de janeiro a setembro de 2020 e em comparação com o mesmo período em 2019.

As categorias de perfumaria e tissue (papéis descartáveis) foram as que tiveram o melhor desempenho: 10,3% e 16,5%, respectivamente. O segmento de higiene pessoal teve um crescimento de 4,3% e o de cosméticos, 0,1%.

Pandemia de Covid-19

O reforço dos hábitos de higiene pessoal da população ao longo da pandemia de Covid-19 impulsionou o consumo de alguns itens de HPPC, como álcool em gel, sabonetes líquidos e em barra, papel higiênico, lenços de papel descartáveis e toalhas de papel multiuso. O “kit Covid” teve um aumento de 16,7% nas vendas nos primeiros nove meses do ano.

“Em tempos de pandemia, os resultados de performance da indústria brasileira de HPPC vêm se consolidando com equilíbrio e coerência, de forma mais positiva do que prevíamos no início da crise. Para atingirmos esses resultados, foi fundamental para o nosso setor termos sido considerados essenciais para o País, inclusive pelo governo, desde o início da pandemia, situação diferente daquela enfrentada pela indústria de HPPC em outros países, como EUA”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Outras categorias em crescimento

Produtos voltados aos cuidados com os cabelos, como xampus, condicionadores e para tratamento capilar tiveram um aumento de 8,2%, 20,6% e 10%, respectivamente. O consumo de hidrantes para as mãos também cresceu, chegando a um número 169,1% maior do que o mesmo período do ano passado.

Hábitos de autocuidado, como esfoliantes, cresceram 161,7%. Os de cuidados com a pele do rosto tiveram um aumento de 28,7%, tendo como destaque as máscaras de tratamento faciais, que chegaram a uma alta de 101,4%.

Veja também: IQVIA publica prévia de resultados do mercado farma em novembro

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo