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O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou crescimento próximo de 10% nas vendas ex-factory no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. O dado foi apurado no Painel Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de HPPC (ABIHPEC). A ferramenta é alimentada por suas associadas que, juntas, representam mais de 80% desse mercado.
A melhora de desempenho é resultado do retorno cada vez mais sólido dos brasileiros à rotina de compras e à desaceleração do desemprego e à circulação de recursos adicionais na economia.
No segmento de Higiene Pessoal, as vendas cresceram 6% no primeiro semestre, com destaque para o aumento do consumo das categorias de sabonetes e higiene oral. Já o segmento de Cosméticos cresceu acima de 10%, com desempenho positivo em todas as categorias de produtos.
No segmento de Perfumaria, o aumento foi de pouco mais de 16%: mesmo com o aumento dos preços, as empresas buscaram alternativas para manter os consumidores e atrair novos. O segmento Tissue cresceu quase 15%, tendo a categoria de papel higiênico como protagonista.
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