Sindusfarma estima aumento de preços de medicamentos em 2023

Estimativa da Sindusfarma prevê aumento de 5,6% nos medicamentos, acompanhando a inflação medida pela IPCA
Sindusfarma estima aumento de preços de medicamentos em 2023
Foto: Reprodução
Publicidade

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), estimou um aumento de 5,6% nos preços dos medicamentos comercializados no Brasil. Esse percentual irá acompanhar o valor de mais de 13 mil apresentações de remédios à venda nas farmácias a partir de 31 de março deste ano.

Leia: Governo estadual do Rio decreta Lei sobre descongestionante nasal

A Sindusfarma levou em conta a inflação entre março de 2022 e fevereiro de 2023 para chegar a essa estimativa. “É importante o consumidor pesquisar as melhores ofertas de medicamentos nas farmácias e drogarias. Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preço podem demorar meses ou nem acontecer”, disse o presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini, em entrevista ao Valor Econômico. As informações são do Panorama Farmacêutico.

Leia também: Vendas de medicamentos para diabetes cresce 11% no Brasil

Além dessa estimativa nos preços dos medicamentos, as vendas de remédios para diabetes também teve alta no mercado. Um levantamento da InterPlayers aponta um crescimento de 11% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos. 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo