[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Os usuários da Medipreço, startup parceira no cuidado com a saúde e o bem-estar, economizaram R$ 577.697,93 na compra de medicamentos em 2021, o equivalente a um desconto médio de 48% por transação. A empresa permite que colaboradores de empresas comprem medicamentos e produtos de saúde com até 90% de desconto em relação ao varejo tradicional.
Os itens mais vendidos no ano passado foram Dipirona, Citrato de Sildenafila e Rosuvastatina Cálcica – que tiveram respectivamente variação de preços de 94%, 95% e 78%. Já os medicamentos com mais desconto foram Frutaxx (99%), Cimegripe (98%) e Dipirona (98%). De acordo com o relatório recente do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 milhões de pessoas no mundo gastam cerca de 10% do que ganham com saúde e quase 100 milhões são obrigadas a conviver com menos de US$ 1,90 por dia por causa desses custos.
Alexandre Máximo, CEO da Medipreço, comenta: “A crise econômica causada pela pandemia trouxe vários impactos negativos para a população. Muitas pessoas perderam sua renda ou tiveram redução no salário. Além disso, os preços de itens da cesta básica e gasolina estão cada vez mais altos. Por isso, ficamos contentes em saber que contribuímos um pouco para aliviar o bolso dos brasileiros”.
Além dos descontos, os usuários da Medipreço podem programar compras e ter o controle do consumo de medicamentos crônicos ou de uso contínuo, evitando atrasos e garantindo a eficácia do tratamento. Há ainda um trabalho consultivo nas áreas de Saúde e Recursos Humanos das companhias.
Veja também: Farmácias APP chega a 2 mil farmácias cadastradas