Varejo farmacêutico: Close-up revela aumento de 8,23% em unidades vendidas em outubro

Close-up International revela performance do varejo farma em unidades em outubro
Foto: freepik
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Os resultados da performance do mercado farmacêutico durante os últimos 12 meses finalizados em outubro foram divulgados pela Close-up International. É possível perceber um avanço em relação ao mesmo período do ano passado.

Performance em unidades

Ao todo, houve um crescimento geral de 8,23%. Em uma análise mais detalhada, é possível notar um aumento de 5,50% nas vendas dos medicamentos com prescrição (MPX), 18,49% nas vendas dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e 6,20% nas vendas dos não medicamentos (NMEDs).

Medicamentos de prescrição

Considerando as subcategorias de MPX, todas apresentaram crescimento em unidades vendidas: exclusivos (5,82%), genéricos (6,73%), de marca (3,79%) e de trade (5%).

Medicamentos isentos de prescrição

Já as subcategorias dos MIPs tiveram uma performance melhor: exclusivos aumentaram em 15,53% as unidades vendidas, enquanto os genéricos cresceram 18,43%, os de marca, 16,37% e os de trade, 22,17%.

Performance em reais

O estudo da Close-up também trouxe informações sobre a performance em reais movimentados. No geral, o avanço foi de 16,80% em todo o País. Os medicamentos de prescrição cresceram 16,25%, enquanto os MIPs aumentaram 24,92%. Os não medicamentos tiveram o menor crescimento, de 11,98%.

Medicamentos de prescrição

Na análise das subcategorias dos MPX, os produtos exclusivos se destacaram, crescendo 22,44%. Já os genéricos avançaram 18,39%, seguidos pelos de marca com 13,75% e pelos de trade com 12,74%.

Medicamentos isentos de prescrição

Em relação aos MIPs, a subcategoria que mais se destacou foi a de genéricos (39,12%), seguida pelos produtos de trade (31,29%), exclusivos (21,93%) e os de marca (17,57%).

Veja também: Mais de 80% das pessoas que não participam de programas de fidelidade consideram aderir

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
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