Venda de produtos de higiene cresce 13% durante a pandemia na América Latina

Produtos de Cuidados Pessoais
Foto: freepik
Publicidade

A Kantar, líder em dados, insights e consultoria, divulgou os resultados da pesquisa Consumer Insights, que mostram que a categoria de Cuidados Pessoais cresceu 13% na América Latina em 2020. No Brasil, a categoria que mais se beneficiou neste período foi a de cremes e loções.

Nos últimos 12 meses terminados em março de 2021, o crescimento em penetração foi de 5,8 pontos percentuais nas classes A e B (+ 893 mil novos lares compradores); 4,5 pontos na classe C (+ 1,2 milhões novos lares); e 4,1 pontos nas classes D e E (+ 606 mil novos lares) em relação ao mesmo período do ano anterior.

A área de Beleza apresentou queda de 25% entre os latino-americanos, sendo o principal motivo para a redução a adesão ao home office. As vendas, realizadas em sua maioria para mulheres, caíram por elas não precisarem mais se arrumar para ir ao trabalho. Maquiagem (- 38%), depilação (- 24%) e perfumes (- 15%) foram os que mais sofreram retrações.

O setor, contudo, mostra sinais de recuperação, reflexo tanto das mulheres que continuaram trabalhando fora quanto das flexibilizações nas restrições de deslocamento. No mercado nacional, houve aumento das vendas de produtos para limpeza das mãos e do rosto (26%) e hidratação da pele (9%).

As farmácias ganharam relevância na hora de adquirir produtos de Cuidados Pessoais e de Beleza. O canal já vinha sendo cotado para compras das categorias, mas a Covid-19 acelerou o processo. Em 2020, o crescimento foi de 2% no volume de vendas das duas categorias na América Latina.

Veja também: Pesquisa mostra tipos de medicamentos mais comprados em farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo