Vendas de medicamentos para depressão e ansiedade crescem 7%

Levantamento da InterPlayers corresponde ao período de agosto/2022 a julho/2023 em comparação aos 12 meses anteriores.
Vendas de medicamentos para depressão e ansiedade crescem 7%
Foto: Divulgação
Publicidade

As vendas de medicamentos para o tratamento de depressão e ansiedade cresceram 7% em todo o país, de agosto/2022 a julho/2023, na comparação com os 12 meses anteriores. Os índices constam no último levantamento realizado pela InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar. Já neste ano, entre janeiro e julho, o salto foi de 19%.

Leia: Logística Reversa de Medicamentos: 261 toneladas de produtos vencidos têm destino sustentável

A pesquisa aponta que a maior procura por remédios da classe aconteceu no estado de São Paulo, que registrou alta de 10%, enquanto a maior queda foi constatada em Goiás, com redução de 15%. O Rio Grande do Sul, 2° estado mais importante atrás de São Paulo, teve aumento de 3%.

“O levantamento da InterPlayers mostra onde há maior demanda pelos medicamentos, tornando-se uma referência para gestores de saúde. Assim, eles podem direcionar investimentos e ações com mais precisão para áreas específicas, o que inclui desde a oferta de remédios até a expansão da rede de tratamentos”, comenta Ilo Souza, gerente de Inteligência Comercial, da InterPlayers.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno. A depressão, de acordo com o Ministério da Saúde, também é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral, em torno de 15,5%, conforme um estudo epidemiológico.

Leia também: Normas para dispensar pelo Farmácia Popular

Os índices de crescimento das vendas de medicamentos para ansiedade e depressão também destacam a importância do diagnóstico e tratamento de doenças mentais, sobretudo, no que diz respeito à conscientização e prevenção do suicídio.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo