Vendas de produtos personal care da Mili em farmácias cresce 21% em 2022

Mili aumenta presença em farmácias brasileiras
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Mili, fabricante 100% brasileira do setor de papel tissue, registrou, entre janeiro e agosto de 2022, um crescimento de 21% em receitas e 22$ em volume de vendas de produtos de personal care nas farmácias do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.

Produtos mais vendidos

Os principais itens comercializados foram toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fraldas para adultos e infantis e absorventes femininos. O crescimento está diretamente ligado à estratégia da Mili de chegar a mais pontos de venda no Brasil e aumentar o portfólio.

Daniel Signori, diretor técnico da companhia, comenta: “Nós temos um portfólio grande. A parte de personal care cresce muito dentro da Mili e queremos manter a fluidez entre as nossas vendas com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade”.

Entre os produtos que mais cresceram em vendas no canal farma, estão a fralda adulto (113% nas receitas e 107% na comercialização) e toalhas umedecidas (63% e 56% respectivamente). Já os absorventes femininos e protetores diários cresceram 57% em receitas e 29% no volume de vendas, enquanto as hastes flexíveis cresceram 48% e 29%, respectivamente.

Produtos de personal care

O aumento nas buscas por produtos de personal care no País é uma tendência que vem sendo percebida nos últimos anos. Um levantamento da Euromonitor Internacional mostra que a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Por isso, o segmento farma atraiu os olhares dentro da Mili e, para atender à demanda do mercado, a empresa planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção dos produtos.

Veja também: Demanda por medicamentos oncológicos cresce 32% em um ano

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo