Vendas de protetores solares aumentam 50% no Brasil, revela pesquisa 

Segundo a InterPlayers, o percentual foi registrado nos últimos 12 meses em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Vendas de protetores solares aumentam 50% no Brasil, revela pesquisa 
Foto: Divulgação
Publicidade

Pesquisa da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, mostra que as farmácias brasileiras venderam 50% mais protetores solares nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período de 2022. Entre janeiro de 2023 e novembro de 2023, a alta foi de 56%.

Leia: Alta demanda e avanço da tecnologia: desafios da saúde no Brasil

O levantamento, baseado em números do próprio banco de dados da organização, revela que o Distrito Federal apresenta a maior alta tanto na variação móvel (152%) quanto de janeiro a novembro de 2023 (160%). Já o estado de Rondônia representa a maior retração, com queda de 56% e 54% no faturamento, nos respectivos períodos.

Em termos de tamanho, destaque para São Paulo, com participação de 29% (móvel/23), seguido por Santa Catarina, com 12%.

Ainda, as vendas no estado de São Paulo cresceram 61% nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior, e 71% entre janeiro e novembro de 2023. Já no Rio de Janeiro, tiveram alta de 10% e 5%, respectivamente.

Leia também: Você já renovou a licença sanitária da sua farmácia?

“Nosso país é tropical e registra temperaturas elevadas praticamente o ano inteiro. Nos últimos meses de 2023, enfrentamos fortes ondas de calor sem precedentes, com recordes registrados em várias regiões. Diante desse cenário e de tantos efeitos nocivos causados pela exposição excessiva ao sol, devemos proteger a nossa pele mais do que nunca. Por isso, é perfeitamente compreensível o aumento da procura por protetores solares, além do fato de ser uma categoria altamente sazonal”, destaca Ilo Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo