Workshop Arábia Saudita e Emirados Árabes mostra potencial de exportação para indústria brasileira de HPPC

ABIHPEC participa de eventos internacionais de HPPC
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABHIPEC) realizou, durante o mês de agosto, o Workshop Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, promovido pelo Beautycare Brazil, projeto de internacionalização da indústria brasileira de HPPC, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Impacto no setor HPPC do Brasil

O evento abordou questões fundamentais sobre o comportamento de consumo, dados de mercado, balança comercial, entre outros assuntos. Participaram Nadia El Kadre, chefe do setor de Promoção da Embaixada do Brasil; Nisreen Mousa, economista da Embaixada do Brasil em Riade; e Tatiana Riera, chefe de Operações da ApexBrasil Oriente Médio e Norte da África.

De acordo com os painelistas, os dois países ocupam uma posição de destaque na região, com forte perspectiva de crescimento de consumo de HPPC nos próximos anos. Apesar das diferenças culturais entre os brasileiros e a população árabe, o comportamento de consumo é similar quando observados os principais canais de venda.

Em 2021, o Brasil exportou para os Emirados Árabes Unidos US$ 9,2 milhões, e US$ 4,6 milhões para a Arábia Saudita, sendo os produtos para cabelos os mais comercializados, representando, respectivamente, 87% e 96% das vendas brasileiras.

Participação do Brasil em eventos internacionais

Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC, explica que o workshop teve como objetivo principal preparar os executivos brasileiros para eventos comerciais de peso na segunda quinzena de outubro.

“Temos uma expectativa muito boa de crescimento e oportunidades de negócios, especialmente pelo profundo interesse dos participantes do workshop. Temos um número recorde de empresas expositoras em Dubai, em relação aos eventos já realizados pelo projeto setorial Beautycare Brazil”, finaliza a executiva.

Veja também: Interfarma apresenta as 20 maiores indústrias farmacêuticas do Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo