Pesquisa da Memed revela o futuro das prescrições digitais no Brasil

Prescrições digitais
Foto: shutterstock

A healthtech Memed divulgou uma pesquisa inédita, realizada por sua área de Customer Experience, que revela o futuro das prescrições médicas digitais no Brasil. A pesquisa com médicos foi dividida em duas etapas, realizadas em agosto de 2020 e maio de 2021, gerando dados comparativos. Já a pesquisa com farmácias foi realizada apenas em agosto do ano passado.

Médicos e receitas digitais

Nas duas etapas das entrevistas com os profissionais, constatou-se que 100% deles desejam que a experiência da receita digital continue após o fim da pandemia. Jakeline Guzelian, head de Customer Experience, que liderou a produção da pesquisa, explica que o resultado representa um grande avanço na área da saúde.

“É evidente que o aumento das prescrições médicas digitais ocorreu por conta da liberação em caráter emergencial do uso da telemedicina, no contexto da pandemia. Isto representou um avanço significativo para a área da saúde que tende a ser um pouco mais conservadora quanto à adoção de novas tecnologias, mas que acabou percebendo o impacto positivo que elas podem causar na prática profissional”, diz.

Cerca de 94% dos respondentes indicaram satisfação na experiência com receitas digitais na primeira e na segunda etapas, mas com crescimento de 10 pontos percentuais de “bom” para “excelente”.

Farmácias e receitas digitais

Na pesquisa com as farmácias, o objetivo foi entender se as drogarias estão dispostas a aceitar a receita digital mesmo após o fim da pandemia. O resultado mostra que 93% das farmácias desejam continuar recebendo as receitas, sendo que 90% delas informaram que a experiência é “boa” ou “excelente”.

Com relação aos formatos de receita de preferência, 54% preferem via WhatsApp, 42% impressa, 36% por e-mail, 34% SMS e 11% manuscrita.

Veja também: Merck lança programa de atualização para farmacêuticos com professores do Instituto Albert Einstein

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia