AbbVie apresenta inovações para tratamento de enxaqueca em congresso

AbbVie anuncia resultados de estudos sobre enxaqueca
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A AbbVie apresentou seu mais atual portfólio e terapias em fase de desenvolvimento para o tratamento da enxaqueca crônica no 16º Congresso da Federação Europeia de Cefaleia 2022, que aconteceu na Áustria, entre os dias 7 e 10 de dezembro. Foram apresentados 15 trabalhos.

A vice-presidente global da área médica da AbbVie, Mudra Kapoor, comentou que a farmacêutica é uma das líderes em inovações terapêuticas para enxaqueca crônica: “Trabalhamos ao lado de pacientes e profissionais de saúde para fornecer soluções para minimizar o impacto que essa condição traz para a qualidade de vida”.

Entre os trabalhos apresentados, destacam-se o Chronic Migraine Epidemiology and Outcomes – International (CaMEO-I), que observa pessoas com e sem a condição, com dor no pescoço e cefaleia, e também dados do estudo de Fase III PROGRESS, com atogepant para o tratamento preventivo. Atogepant é um antagonista do receptor CGRP (gepant), administrado por via oral, para o tratamento preventivo da enxaqueca crônica. O Brasil faz parte do estudo.

Foram apresentados estudos com uso de toxina botulínica, aprovado pela FDA para 12 indicações terapêuticas e, no Brasil, para dez indicações, além de enxaqueca crônica.

Veja também: BMS, Sírio-Libanês e EY se unem para inovar no acesso a tratamentos oncológicos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo