Aché lança tratamento para tromboembolismo venoso

Aché lançou um biossimilar para o tratamento da trombose venosa profunda
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Aché Laboratórios acaba de lançar o biossimilar Volare (enoxaparia sódica), indicado para o tratamento do tromboembolismo venoso. O produto é fabricado na Espanha em parceria com o Laboratório Rovi.

A trombose é a formação de um coágulo dentro de um vaso sanguíneo. Uma vez formado, pode diminuir ou bloquear o fluxo de sangue, ou até mesmo se soltar e ir para outro órgão. “Em alguns casos, esse trombo pode ir para o pulmão e causar embolia pulmonar, condição gravíssima que pode levar à morte”, explica Luisa Alves, gerente médica da área de cuidados especiais do Aché Laboratórios.

O Volare é um medicamento que visa à prevenção e ao tratamento dessas condições que podem levar à trombose. A condição é uma das principais causas de morte evitáveis do mundo: um a cada quatro pacientes morre em decorrência dessa complicação.

O tratamento apresenta cinco diferentes dosagens e seis indicações de uso. Além do tratamento e prevenção da trombose venosa associada a cirurgias e doenças agudas, ele também atua no tratamento da angina instável e infarto do miocárdio, e como prevenção da formação de trombo na circulação extracorpórea durante a hemodiálise.

Veja também: Biomm faz parceria para trazer ao Brasil medicamento para lesões oculares graves

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo