EnglishPortugueseSpanish

Anticoncepcional com sistema de autoaplicação trimestral chega ao Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sayana é o primeiro anticoncepcional aplicado trimestralmente aprovado para circular no país, que será comercializado pela Pfizer. Além de ser uma opção mais prática de contracepção para a mulher, pode ser usado no tratamento de dor para endometriose, uma doença ginecológica que afeta 10% da população feminina em idade reprodutiva.

O princípio ativo deste anticoncepcional é o acetato de medroxiprogesterona, um derivado isolado da progesterona que atua evitando a ovulação e dificultando a entrada de espermatozoides no útero através do espessamento do muco cervical.

Além disso, por ter baixa dosagem, Sayana também pode ser usado por mulheres que estão amamentando e por aquelas que são consideradas pacientes de risco, caso usem contraceptivos combinados (produtos que têm o hormônio estrogênio na composição). Nesse perfil, encaixam-se mulheres fumantes, obesas e que têm histórico familiar de trombose.

Outro ponto positivo deste novo anticoncepcional é a maior liberdade que o público feminino terá. A diretora médica da Pfizer, Marjori Dulcine, considera o Sayana um aliado da mulher moderna. “Como o produto é ministrado em uma única aplicação, a cada três meses, o risco de falhas na posologia, como possíveis esquecimentos, diminui muito, preservando a eficácia da contracepção. Além disso, a possibilidade de autoaplicação, também traz ganhos em praticidade e qualidade de vida”, explica Marjori.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu