Anvisa abre dados sobre medicamentos controlados e antimicrobianos

Medicamentos controlados e antimicrobianos
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última terça-feira (17/11), no Portal Brasileiro de Dados Abertos e na plataforma Gov.br informações relacionadas à venda de medicamentos controlados e antimicrobianos.

As bases de dados foram disponibilizadas aos usuários para download, permitindo diferentes tipos de análises e pesquisas. Na Gov.br, foram incluídos painéis que permitem a visualização gráfica e tabular das informações e a filtragem dos dados de diversas formas.

Os dados fazem parte de dois sistemas – o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que reúne informações advindas de farmácias e drogarias privadas, e o Datavisa, que agrega as referências de cadastro de medicamentos registrados.

Na nota publicada no site da Agência, a entidade esclarece que os dados do SNGP são objeto frequente de requisições da sociedade: “Antes da disponibilização das bases, as solicitações eram atendidas individualmente. Com essa medida, a Anvisa democratiza o acesso e facilita a consulta a referências importantes para pesquisas epidemiológicas sobre o consumo de medicamentos controlados e antimicrobianos no país. Além disso, a novidade se integra à estratégia do Governo Digital”.

Veja também: Anvisa estende período de normas estabelecidas pela RDC 357

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo