Anvisa abre dados sobre medicamentos controlados e antimicrobianos

Medicamentos controlados e antimicrobianos
Foto: freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última terça-feira (17/11), no Portal Brasileiro de Dados Abertos e na plataforma Gov.br informações relacionadas à venda de medicamentos controlados e antimicrobianos.

As bases de dados foram disponibilizadas aos usuários para download, permitindo diferentes tipos de análises e pesquisas. Na Gov.br, foram incluídos painéis que permitem a visualização gráfica e tabular das informações e a filtragem dos dados de diversas formas.

Os dados fazem parte de dois sistemas – o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que reúne informações advindas de farmácias e drogarias privadas, e o Datavisa, que agrega as referências de cadastro de medicamentos registrados.

Na nota publicada no site da Agência, a entidade esclarece que os dados do SNGP são objeto frequente de requisições da sociedade: “Antes da disponibilização das bases, as solicitações eram atendidas individualmente. Com essa medida, a Anvisa democratiza o acesso e facilita a consulta a referências importantes para pesquisas epidemiológicas sobre o consumo de medicamentos controlados e antimicrobianos no país. Além disso, a novidade se integra à estratégia do Governo Digital”.

Veja também: Anvisa estende período de normas estabelecidas pela RDC 357

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.