Anvisa aprova comercialização de nova insulina no Brasil

Anvisa autoriza comercialização de nova insulina
Foto: shutterstock
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recentemente aprovou a última etapa para a comercialização de uma nova insulina no Brasil, chamada de Glargilin. O medicamento será importado pela Biomm, em uma parceria com a indústria farmacêutica chinesa Gan & Lee.

Insulina Glargilin

A medicação é um biossimilar da insulina glargina, já reconhecida por sua eficácia e segurança no tratamento da diabetes tipos 1 e 2. É uma insulina análoga – produzida a partir de um hormônio humano – e possui ação de longa duração, com efeito de até 24 horas no organismo, o que reduz as chances de episódios de hipoglicemia. Será disponibilizada nas apresentações de caneta descartável e em caixas com uma ou cinco unidades.

O CEO da Biomm, Heraldo Marchezini, fala sobre a insulina: “Além disso, Glargilin representa para os pacientes brasileiros um tratamento seguro e eficaz, considerado pelos especialistas um marco no controle da diabetes. Estamos preparados para fornecer tanto para o varejo farmacêutico quanto para o sistema público de saúde.

Benefícios

Por ter ação de 24 horas, os pacientes têm maior flexibilidade em seu estilo de vida, já que precisam de apenas uma aplicação ao dia. A gerente médica da Biomm, Maria Isabel de Campos Vergani, dá mais detalhes: “Sem essa cobertura de 24 horas, os pacientes precisam aumentar a frequência de aplicação da insulina basal e seguir horários rígidos para as refeições, a fim de evitar possíveis hipoglicemias”.

Diabetes

O diabetes atinge cerca de 425 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes de 2017. O Brasil é a quarta maior população afetada. O tipo 1 é uma reação autoimune do corpo, que destrói as células que produzem a insulina, localizadas no pâncreas. Já o tipo dois é considerada uma doença crônica, que afeta a forma como o corpo processa o açúcar no sangue.

Pode causar diversas complicações, como doenças cardiovasculares, renais e oculares e comprometimento dos nervos sensitivos.

Veja também: Anvisa alerta para falsificação de medicamento Defitelio

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo