Anvisa aprova imunoterápico para adjuvância de câncer de esôfago da Bristol Myers Squibb

BMS tem tratamento para câncer de esôfago aprovado pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o uso do nivolumabe no tratamento adjuvante do câncer esofágico (CE) ou câncer da junção gastroesofágica (CJEG), em pacientes que apresentem doença patológica residual após tratamento com quimiorradioterapia neoadjuvante.

Na oncologia, chama-se de terapia adjuvante todo tratamento que é feito de maneira complementar após a realização de um procedimento principal, em geral cirúrgico ou, mais raramente, radioterápico, visando aniquilar qualquer célula cancerígena que ainda possa estar presente no corpo do paciente.

A Fase 3 do estudo clínico CheckMate 577 demonstrou que os pacientes tratados com nivolumabe tiveram uma melhora significativa na sobrevida livre de doença em comparação com o placebo.

“Embora cerca de 25% a 30% dos pacientes com câncer de esôfago ou da junção gastroesofágica obtenham uma resposta completa após a terapia de quimiorradiação e cirurgia, os 70% a 75% restantes não o fazem e, atualmente, não existia opção de tratamento adjuvante disponível para esses pacientes com potencial de melhorar seus resultados”, explica Ronan J. Kelly, diretor do Centro Médico da Universidade de Baylor (EUA).

Patrícia Faustino, diretora médica associada da Bristol Myers Squibb (BMS), revela que durante todo o processo, a biofarmacêutica caminhou com velocidade e qualidade: “Sabemos que os pacientes brasileiros estão esperando por meios mais efetivos para tratar o câncer. A ciência, com seu poder transformador, consolida a importância de trazermos estas inovações para a assistência em saúde do País”.

Veja também: Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas com ginecologistas por telemedicina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia