EnglishPortugueseSpanish

Anvisa aprova medicamento biossimilar para doenças inflamatórias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o biossimilar do adalimumabe, que recebe o nome de AMGEVITA. O medicamento é desenvolvido e produzido pela biofarmacêutica Amgen, e indicado no tratamento de doenças inflamatórias em adultos, como artrite reumatoide, artrite psoriática, espondiloartrite axial, doença de Crohn, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa, psioríase em placas, uveíte e hidradenite supurativa.

Já em crianças, o medicamento ajudará a tratar artrite idiopática juvenil poliarticular, doença de Crohn, artrite relacionada com entesite e uveíte.

O AMGEVITA foi aprovado após um dossiê clínico e técnico capaz de suportar a biossimilaridade do medicamento em diversos tipos de análise, como in vitro e farmacocinética. Os testes ocorreram também em pacientes com psioríase de moderada a severa e artrite reumatoide, também de moderada a severa.

O gerente geral da Amgen Brasil, Mauro Loch, acredita que a aprovação do biossimilar é um marco para os brasileiros que precisam de outras opções de tratamento. “Essa conquista é uma demonstração do compromisso da Amgen em fornecer aos pacientes acesso à medicamentos biológicos de alta qualidade, proporcionando maior sustentabilidade ao sistema de saúde”, afirma.

A previsão para a comercialização do medicamento no Brasil é no início de 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu