Anvisa aprova medicamento da Novartis para fase progressiva da Esclerose Múltipla

Novartis tem tratamento para esclerose múltipla aprovado pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no fim de outubro, um novo tratamento para Esclerose Múltipla (EM), doença que atinge 15 a cada 100 mil habitantes no Brasil. Indicado a pacientes com a fase secundariamente progressiva ativa da doença (EMSPa), Kiendra (siponimode) é destinado a adultos que apresentam sinais da progressão com atividade inflamatória, evidenciada pela presença de recorrências clínicas e/ou radiológicas.

O produto, que já era aprovado e comercializado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, pode ajudar metade dos 85% de pacientes que apresentam inicialmente a forma remitente-recorrente (EMRR) a regredir a forma EMSP em cerca de dez anos.

A aprovação foi baseada em dados do estudo fase III Expand, que compara a eficácia e a segurança de Kiendra em relação ao placebo em uma ampla gama e pacientes com EMSP.

“Estamos muito satisfeitos com a aprovação de um novo tratamento para pacientes que vivem com EMSP ativa com potencial para atrasar a progressão dessa doença debilitante”, destaca Barbara Riquena, diretora médica de Neurociências da Novartis Brasil.

Veja também: Novartis apresenta dados sobre tratamento que indica sobrevida global mais longa já relatada em câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia