EnglishPortugueseSpanish

Anvisa aprova nova indicação de enzalutamida para o tratamento de câncer de próstata

Câncer de próstata
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova indicação de uso para o medicamento Xtandi (enzalutamida), produzido pela farmacêutica japonesa Astellas, para pacientes com câncer de próstata sensível à castração metastático CPSCm), sem uso de docetaxel concomitante.

Com a aprovação, o medicamento é o primeiro e único medicamento oral aprovado pela Anvisa para o tratamento de três estágios distintos do câncer de próstata avançado – resistente à castração, nos cenários não metástico (CPRCnm) e metástico (CPRCm) e o sensível à castração metastático (CPSCm).

A indicação foi aprovada pela Agência com base nos resultados dos estudos ARCHES e ENZAMET, ambos de fase 3, que avaliaram a eficácia e a segurança da utilização do Xtandi. “O câncer de próstata sensível à castração é uma fase da doença anterior ao estágio resistente à castração, para a qual o medicamento já era aprovado no País. A nova aprovação reforça o benefício do Xtandi para homens com câncer de próstata avançado, fruto de mais de uma década de pesquisas clínicas globais”, explica Roberto Soler, diretor médico da Astellas no Brasil.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que surjam 65.840 novos casos somente em 2020.

Veja também: Anvisa aprova registro de produto de terapia gênica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu