Anvisa aprova novo produto de Cannabis para fabricação no Brasil

Ease Labs recebe aprovação para produção de tratamento com Cannabis no Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Foi aprovada pela Anvisa, na última segunda-feira (28), por meio da Resolução RE nº 3.893/2022, a autorização sanitária de mais um produto medicinal à base de Cannabis para ser fabricado no Brasil.

O produto é o Canabidiol Ease Labs 100 mg/mL, a ser produzido pelo laboratório farmacêutico Ease Labs. A forma será oral, contendo 100 mg/mL de Canabidiol (CBD) e não mais que 0,2% de Tetrahidrocanabinol (THC).

A comercialização do produto será feita em farmácias e drogarias a partir da apresentação de prescrição médica, por meio de receita especial do tipo B (de cor azul).

Ao todo, a Anvisa já aprovou 23 produtos de Cannabis com base na RDC nº 327/2019. Nove dos produtos são à base de extratos de Cannabis sativa e 14 de Canabidiol. A lista completa pode se encontrada no site da Anvisa.

Veja também: Biolab disponibiliza fitoterápico à base de Cannabis nas farmácias brasileiras

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo