Anvisa aprova primeiro tratamento semanal da Novo Nordisk para sobrepeso e obesidade

Medicamento da Novo Nordisk para obesidade é aprovado pela Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Novo Nordisk anuncia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Wegovy (semglutida 2,4 mg) para o tratamento do sobrepeso (com comorbidades) e obesidade no Brasil. É o primeiro e único medicamento semanal aprovado para esse fim no Brasil.

Aprovação do produto

O produto foi o primeiro produto biológico aprovado pela Anvisa para mecanismo de reliance, que dispõe sobre o aproveitamento de análise realizada por Autoridade Reguladora Estrangeira Equivalente (AREE), neste caso a agência reguladora europeia (EMA).

O aval foi baseado nos resultados do programa de ensaios clínicos STEP, onde foi revelado que pacientes que utilizaram o medicamento conseguiram uma perda de peso corporal média de 17%, em 68 semanas, contra 2,4% do grupo placebo.

Obesidade é problema real

Dados da World Obesity Federation mostram que existem 764 milhões de pessoas vivendo com obesidade no mundo. O documento aponta que, até 2030, uma em cada cinco mulheres e um em cada sete homens terão obesidade, chegando a um bilhão de pessoas globalmente.

“A aprovação de Wegovy no Brasil representa importante conquista para as pessoas que convivem com a obesidade e excesso de peso. Trata-se de uma doença crônica, progressiva e multifatorial e que exige uma série de cuidados durante todo o tratamento. Nesse sentido, a Novo Nordisk fica extremamente satisfeita em oferecer para esses pacientes o melhor e mais seguro medicamento já produzido e que é capaz de melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, explica a diretora médica da farmacêutica, Priscilla Mattar.

Mesmo com a aprovação, ainda não há uma data definida para que o medicamento chegue ao mercado, já que ainda é necessário aguardar a finalização de outros processos, como a definição de preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Veja também: BMS, Sírio-Libanês e EY se unem para inovar no acesso a tratamentos oncológicos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo