EnglishPortugueseSpanish

Anvisa aprova registro de AMITIZA

AMITIZA ajudará no tratamento de doenças como constipação idiopática crônica
Foto: freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de AMITIZA (Iubiprostona) para o tratamento de constipação idiopática crônica em adultos, síndrome do intestino irritável com constipação (SII-C) e constipação induzida por opioides em adultos com dor crônica não causada pelo câncer.

A aprovação do AMITIZA

O AMITIZA é o primeiro medicamento da classe dos secretagogos que atua seletivamente na ativação dos canais de cloro, aumentando o fluxo de líquidos para dentro do intestino. Sua ação facilita a passagem das fezes e alivia os sintomas da constipação e da síndrome do intestino irritável.

A aprovação veio após um programa clínico em que cerca de 60% dos pacientes que utilizaram o medicamento tiveram um movimento espontâneo do intestino já nas primeiras 24 horas. O AMITIZA também demonstrou auxiliar na diminuição do inchaço, desconforto abdominal e na gravidade da constipação em um período de 6 a 12 meses.

Além disso, o programa também demonstrou ser uma opção segura para as indicações aprovadas, pois foram examinadas em períodos de longo prazo entre 48 e 52 semanas.

Detalhes sobre os problemas

As três condições que são combatidas pelo AMITIZA têm grande impacto na qualidade de vida das pessoas que as têm, e geralmente afetam mais mulheres do que homens.

 A constipação idiopática crônica se define pela passagem pouco frequente ou difícil das fezes em um período de pelo menos três meses. Entre os sintomas aparecem o desconforto abdominal, inchaço, esforço ou menos de três evacuações por semana, além de fezes duras ou irregulares.

Já a síndrome do intestino irritável com predomínio de constipação se caracteriza pela constipação em conjunto com a dor abdominal. Por último, a constipação induzida por opioides ocorre quando uma medicação opioide é usada, causando sintomas parecidos com os da constipação crônica.

Veja também: Anvisa publica nova RDC sobre boas práticas de distribuição de medicamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu