Anvisa aprova terapia da GSK para câncer de ovário

Câncer de ovário
Foto: Reprodução da internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova terapia oral para o tratamento de manutenção do câncer de ovário desenvolvida pela farmacêutica GSK no Brasil. O medicamento Zejula (niraparibe) é indicado para pacientes com câncer de ovário recém diagnosticadas ou nas quais a doença retornou, que fizeram quimioterapia à base de platina e tiveram resposta completa ou parcial a ela.

A eficácia e a segurança do Zejula possuem respaldo de estudos clínicos publicados em 2016 e 2019. No primeiro, o medicamento apontou redução de 38% do risco de progressão da doença ou morte da população geral. No outro, em pacientes que apresentaram doença recorrente, houve uma redução de risco de progressão ou morte de 73% nas pacientes com a mutação BRCA e de 55% nas mulheres sem a mutação.

Vanessa Fabricio, diretora médica de Oncologia da GSK, explica que “os resultados apresentados nos dois estudos demonstram o impacto dessa terapia para pacientes em estágio avançado da doença, oferecendo nova opção de tratamento oral, de fácil administração, sem a necessidade de locomoção até o hospital, atendendo a uma população com grande necessidade terapêutica”.

O lançamento comercial deve ocorrer nos próximos meses, assim que a GSK receber a aprovação de preço pela Câmera de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). O Zejula é o primeiro medicamento oncológico da GSK aprovado no mercado nacional.

Veja também: Astellas Farma abre edital para projetos sociais em prol de pacientes de oncologia, onco-hematologia e urologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia