EnglishPortugueseSpanish

Anvisa aprova tratamento subcutâneo para pacientes com mieloma múltiplo

Tratamento subcutâneo para mieloma múltiplo
Foto: shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a formulação subcutânea de DALINVI (daratumumabe), medicamento desenvolvido pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para tratar pacientes adultos com mieloma múltiplo recentemente diagnosticados, recidivados e/ou refratários.

Como funciona o medicamento

Com a nova apresentação, o tempo de administração do medicamento diminui para três a cinco minutos, em média, em comparação ao tempo de até sete horas na primeira infusão por via intravenosa. O medicamento passa a ser o único anticorpo monoclonal anti-CD38 com formulação subcutânea para o tratamento da doença.

Por ser uma terapia-alvo, atua somente nas células cancerosas malignas, poupando as sadias,  garantindo maior precisão e diminuindo efeitos colaterais. A versão subcutânea do daratumumabe demonstrou um perfil de segurança comparável à versão intravenosa.

“Estamos muito felizes com a aprovação da versão subcutânea de daratumumabe, capaz de reduzir a carga de tratamento e oferecer uma experiência mais conveniente aos pacientes com mieloma múltiplo, explica Fabio Lawson, diretor médico da Janssen Brasil.

Mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer hematológico incurável caracterizado pela proliferação anormal de um tipo de glóbulo branco chamado plasmócito. Estes são produzidos na medula óssea e responsáveis pela defesa do corpo contra infecções. Quando defeituosas, essas células são produzidas em excesso formando massas tumorais na medula óssea, podendo se espalhar para outros órgãos.

Em 2020, estima-se que 32.270 pessoas serão diagnosticadas e 12.830 morrerão da doença nos Estados Unidos. No Brasil, representa 1% de todos os tipos de câncer, mas estima-se cerca de 4.500 novos casos até o final de 2020. A maioria dos pacientes é diagnosticada devido à fratura ou dor óssea, baixa contagem de glóbulos vermelhos, cansaço, altos níveis de cálcio, problemas renais ou infecções.

Veja também: Fresenius Kabi tem primeiro biossimilar aprovado no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu