Anvisa lança cartilha de fitoterápicos e plantas medicinais

Anvisa publica material sobre fitoterápicos
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, em seu site oficial, materiais para esclarecer dúvidas acerca do uso de fitoterápicos e plantas medicinais. O objetivo é instruir a população de que a crença que produtos naturais não fazem mal à saúde é equivocada.

O conteúdo explica, entre outras coisas, a diferença entre plantas medicinais e fitoterápicos, categorias de produtos, importância da regularização dos fitoterápicos, como identificar se um produto está ou não em situação regular, precauções a serem tomadas e danos que produtos irregulares podem causar à saúde.

São dois conteúdos: um folder explicativo e uma cartilha. Além disso, a agência reguladora iniciou uma campanha nas redes sociais acerca do tema.

Veja também: Três em cada dez mulheres que usam contraceptivos orais têm comorbidade, aponta estudo da Organon

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo