Biomm firma primeiro contrato com MS para fornecimento de anticoagulante ao SUS

Biomm firma contrato com Ministério da Saúde
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A biofarmacêutica Biomm acaba de assinar o primeiro contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 368 mil seringas do biossimilar Ghemaxan, com princípio ativo de enoxaparina sódica, para a rede pública de saúde.

O contrato visa amplificar o acesso ao medicamento em todo o Brasil e contemplará gestantes classificadas com fatores de risco para o desenvolvimento da trombose, como trombofilia, gestação acima dos 40 anos de idade, varizes, gravidez gemelar e obesidade.

Esse primeiro contrato faz parte da licitação que a companhia venceu para fornecer 75%, ou seja, 2,3 milhões de seringas, do volume demandado de anticoagulante pelo Ministério da Saúde para a concretização de uma gestão saudável.

“Essa parceria permite expandir o acesso de mulheres à profilaxia e tratamento seguro e eficaz durante o período gestacional e, consequentemente, contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde pelo potencial aumento do acesso ao tratamento”, explica Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Veja também: Janssen apresenta resultados de estudo sobre tratamento de doença inflamatória intestinal

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo