Boehringer Ingelheim e Gubra anunciam parceria para tratamento da obesidade

Boehringer Ingelheim anuncia novo projeto contra obesidade
Foto: shutterstock
Publicidade

A farmacêutica Boehringer Ingelheim e a empresa de biotecnologia dinamarquesa Gubra anunciaram um acordo de colaboração e licença para o desenvolvimento de novos peptídeos poli-agonistas que auxiliem no tratamento da obesidade.

O projeto contra a obesidade

A ideia é unir o conhecimento da Gubra em desenvolvimento, síntese, caracterização farmacêutica e testes in vivo de peptídeos terapêuticos, com as pesquisas e desenvolvimento de medicamentos inovadores em doenças cardiometabólicas da Boehringer Ingelheim.

O projeto é a continuação de uma parceria bem-sucedida entre as empresas em 2017, voltada para o tratamento do mesmo problema.

O vice-presidente corporativo sênior de Pesquisa e Descoberta da farmacêutica, Clive R. Wood, fala sobre a expectativa de expandir essa colaboração. “Antecipo que esses programas nos ajudarão a trazer novas opções de tratamento para pacientes com obesidade”, afirma.

Veja também: Hipertensão atinge 30 milhões de brasileiros

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo