Bolsonaro reverte corte no Farmácia Popular

Foto: Reprodução site Ministério da Saúde
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás em sua decisão sobre o Programa Farmácia Popular e mandou os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Marcelo Queiroga, reverterem os cortes feitos no orçamento para o próximo ano. A notícia foi dada pelo portal G1 nesta quarta-feira (14).

Na proposta da lei orçamentária de 2023, havia ficado definido que o corte seria de 60%, saindo de um valor de R$ 2,04 bilhões gastos neste ano para apenas R$ 804 milhões. A redução afetaria o acesso da população de baixa renda a 13 tipos de medicamentos usados no tratamento de diabetes, hipertensão e asma, além de restringir a distribuição de fraldas geriátricas.

Segundo o ministro da Economia, o corte foi feito para respeitar o teto de gastos. Mas, segundo informações do G1, os assessores do presidente avaliaram a medida como sendo “sem sensibilidade”.

Veja também: Projeto-piloto da Neo Química leva atendimento primário à população

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo